20.10.10

Um minuto de Ronaldo chegou para o Milan.

Um minuto, entre os 12'19" e os 13,19, chegou a Cristiano Ronaldo para marcar um golo e oferecer o outro.

Parece que o CR7 ou CR9, como preferirem, mais uma vez, através do seu inegavel talento, da sua força de vontade, da sua dedicação, empenho e espirito de sacrificio, está a fazer alguns, muitos, meter mais uma vez a "viola no saco".

Muito gostamos nós portugueses de destruir e de dizer mal de tudo o que de bom temos. Se todos, dentro daquilo que cada um faz, fossemos um Cristiano Ronaldo ou um José Mourinho o país certamente não estaria assim.

Mas como não o conseguimos, o melhor mesmo é ajuda-los e incentivá-los.


3 comentários:

Maria Máxima Vaz disse...

Muito bem dito, Miguel! Se todos fossemos bons no que fazemos e se quem decide soubesse dar a cada um o trabalho sobre o qual tem conhecimentos, tudo correria melhor.
Mas se te mandam fazer sapatos e tu tens formação em mobiliário, andas à nora. De quem é a responsbilidade do insucesso e da desmotivação, e até da destruição desses trabalhadores? Dos líderes que não sabem liderar.

Miguel X disse...

Isso é tudo verdade, mas se todos nos preocuparmos em ser melhores no que fazemos, em vez de destruir o trabalho do nosso vizinho ou colega,tudo será mais fácil.

É que muitos, certamente possuidos pela inveja, preferem destruir quem consegue chegar a algum lado, do que trabalhar para lá chegar.

Este problema pode ter duas origens:
- Incompetência
- Preguiça

Maria Máxima Vaz disse...

Completamente de acordo. Essa é outra realidade negra da nossa sociedade. Nem imagina os casos concretos que eu conheço neste meio e os lamentos que ouço a antigos alunos, tripudiados por incompetentes e preguiçosos!