16.10.10

Pensamento do dia (de ontem) 2

No lugar de alguns comentadores teria cuidado com certas afirmações.
Miguel Xara Brasil refere-se - com toda a certeza - a todos os que apoiaram publicamente o seu projecto «Pensar Odivelas» que se destina a revitalizar o comércio do nosso concelho e da nossa cidade... E que, em plena Assembleia Municipal, votaram precisamente contra ou abstiveram-se a favor da realização de um grupo de trabalho para avaliar o projecto. Curiosamente mostrou-se o primeiro do género feito entre nós e no seguimento da audição de muitos comerciantes locais de todos os sectores da actividade que aliás se encontram gravados em audiovisuais.
Por outro lado, já começo a habituar-me às tácticas ou estratégias da globalização.
Há poucos meses atrás, na Festas da Cidade, até se encheram de coragem para me dar um recado:
Pediram-me, em nome de Fernando Ferreira, para me levantar da mesa onde comecei a jantar. É que o dirigente social-democrata não pretendia comer na mesma mesa. Obviamente que como estava ali a convite do Presidente da Junta, Vítor Machado, continuei sentado (outra atitude não esperem nunca).. Fernando Ferreira não ficou para o jantar e foi acompanhado pela vereadora Sandra Pereira e o deputado municipal Vítor Fonseca.
É pena é que não se recordem destes episódios... mas eu prometo não esquecê-los e podem continuar a dar palmadinhas nas minhas costas.
José Maria Pignatelli

Sem comentários: