Hipermercados autorizados a abrir nas tardes de domingo.
E, por exemplo a Sonae nos Continente aproveita para oferecer 10% de desconto sobre qualquer produto a incluir no cartão da marca.
Extraordinária operação de marketing para quem entende que as receitas de domingo são uma maior valia no prestigio do que mera operação financeira. Joga-se o poder no seu maior expoente e convida-se a comunicação social a aplaudir o acontecimento.
Também aqui engavetamos a nossa liberdade e a dos que investiram uma vida num comércio cujas saídas são cada vez menores por maior empreendedor que se possa ser.
Por mais engenhosos que sejam os patrões do comércio local de porta aberta para a rua, é difícil contrariar as estratégias de marketing da grande distribuição ou seja das grandes superfícies comerciais.
O legislador ou não percebe ou nem quer ouvir falar nisso. Naturalmente que devemos estar do lado da livre concorrência, mas porventura de uma liberdade que deverá ser devidamente regulamentada.
José Maria Pignatelli
Sem comentários:
Enviar um comentário