Brasil
- Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores, e porque não entende de economia, pagou as contas de Fernando Henriques Cardoso, e reduziu a zero a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
Lula, o "analfabeto", que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que os seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do mais pobre à universidade.
- Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares e não quebrou a previdência como queria FHC.
- Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da Nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.
- Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o País à liderança mundial de combustíveis renováveis.
- Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.
- Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi só sindicalista mas com vocação para tal, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.. Transita facilmente junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc.
- Lula, que não entende de mulheres nem de negros, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos), uma mulher no cargo de primeira ministra, e ainda pode fazê-la sua sucessora.
- Lula, que não entende de etiqueta, sentou - se ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
- Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.
- Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre.
- Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo actual.
- Lula, que não entende de respeito a seus pares, já tinha empatia e relação directa com Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Obama.
- Lula, que não entende nada de sindicância, pois era considerado apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos "States".
- Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é o autor da mudança geopolítica das Américas.
- Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.
- Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
- Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.
- Lula, que não entende nada de nada, é melhor que todos os outros. Além de receber o premio de estadista GLOBAL!
Pense, o que este homem faria, se entendesse de alguma coisa...???
Publicado na revista "The Economist" - Lula, o analfabeto!
Se isto continuar assim! E tudo indica que sim, somos nós os portugueses que teremos que imigrar para o Brasil.
PORTUGAL, precisa de um analfabeto!
2 comentários:
Nem mais,
A última vez que fui ao Brasil deve ter sido há uns quatro anos, já nessa altura encontrei em Pipa alguns amigos que estavam lá instalados. Desde essa data já mais alguns partiram, não só para lá como também para Angola e Moçambique,o nosso país anda assim e ....
Aos meus filhos, há uma coisa que sempre lhes digo, aprendam linguas, o futuro em Portugal é cada vez mais incerto.
Este é o texto mais bonito que se pode escrever sobre um governante.O texto que qualquer um gostaria que fosse escrito para si.
Mas quem sabe muito de tudo, quem faz bonitos discursos sem conteúdos reais, não tem conseguido quem o escreva.É que a modéstia, o amor à sua terra, o amor ao seu povo, a honestidade, a aposta nas potencialidades reais do seu país, a enexistência de futilidades e de esbanjamentos, possibilitou a um homem humilde, sem deslumbramentos, que veste modestamento, que continua igual a si próprio, resolver os problemas mais graves do seu país.
Provou que a honestidade ainda é um grande valor. Ponham os olhos nele!
Enviar um comentário