Percebo, aceito e gosto de diferenças de opinião, quando se trata de grupos até posso entender alguma incoerência, mas detesto a falta de palavra aos compromissos assumidos, a falta de seriedade e de honestidade intelectual.
Ontem, talvez pelo meu velho principio, até que me provem o contrário todos são gente séria, fui enganado. Por um deles não, já o esperava e tinha comentado no dia anterior que isso iria acontecer, mas por outros, a quem tinha dado o benefício da dúvida, fui.
É assim a vida, mas quem me conhece bem sabe o quanto também gosto disto. Dou sempre a segunda hipótese, muitas vezes a terceira e assim aos poucos, vou percebendo quem presta.
4 comentários:
Subscrevo plenamente as tuas sábias palavras. Apenas não comungo do último parágrafo! Eu não dou a segunda hipótese, muito menos a terceira. Na primeira vez tiro logo o retrato e deixo de dar a importância a essa "gentalha" triste e mediocre.
No meio político, isso é o pão nosso de cada dia e em nome dos interesses políticos, faz-se de tudo:espezinham-se as pessoas, caluniam-se, atraiçoam-se,abraçam-se os inimigos, apunhalam-se os amigos, não se respeitam os direitos, os incompetentes e os medíocres, são instalados.
As características do seu caracter leal, são uma porta escancarada para quem não tem escrúpulos, mas por outro lado trazem-lhe a estima de muita gente.
O comentário do Carlos Monteiro incentiva-me a comentar:
pese embora à nossa tolerância, pelo que se passou comigo, em nossa defesa, é isso mesmo que devemos fazer.Já pensei como o Miguel, já procedi como o Miguel, mas foi tempo perdido. Quem atraiço-a, sabe o que faz e as oportunidades servem para uma segunda dose, porque faz parte do caracter desses "lobos com peles de cordeiro". Uma oportunidade já é demais! Só me traíu uma pessoa,e chega!
Corrigindo:
"atraiçoa"
Enviar um comentário