11.10.10

Borrego leva milhares a Celorico

«Pretendemos gerar receitas através do que temos de melhor... Precisamos de novos clientes, de dinamizar o turismo na nossa terra», afirmou um proprietário de um dos restaurantes que aderiram à festa do borrego de Celorico da Beira.
Os produtores e restaurantes apadrinhados pela Cãmara Municipal apresentam mais uma vez a Semana do Borrego que por sinal é uma quinzena alargada.
Mais de 30 mil pessoas vão exprimentar várias receitas de borrego, uma carne que, pelos vistos, é especial para as gentes de Celorico.
A festa mereceu reportagens nas televisões com entrevistas a produtores que revelaram alguns segredos, a hoteleiros, cozinheiras, habitantes anónimos e autarcas...
A próxima lição vai ser dada entre Janeiro e Março pelos vários festivais de lampreia de que sou fã e reúnem mais de 100 mil portugueses e alguns milhares de espanhóis.
Talvez pudessemos copiar esta receita de sucesso com o que temos de bom por cá - a doçaria conventual onde encontramos a marmelada.
E já agora recordo que de Lisboa a Odivelas não temos auto estradas com portagens.

José Maria Pignatelli

1 comentário:

Miguel X disse...

O Projecto de Revitalização e Dinamização do Comércio Local em Odivelas, o qual foi elaborado por um dos Grupos do Pensar Odivelas e que vai ser debatido esta semana na Assembleia Municipal, contempla várias propostas deste tipo. A Marmelada é só um dos produtos e marcas do Concelho.