Duas professoras (Ministras) a ensinarem na escola a cartilha socialista, como estavam a falar com crianças, não se esqueceram do papão. Sé se esqueceram de concretizar, dizendo o nome dos outros países e como é que lá se vive.
Aqui em Odivelas também já ouvi alguém, por acaso (?) também socialista e com responsabilidade politica, afirmar que os professores tiveram muita influencia na sua opção politica ou partidária e que lhes estava muito grata por isso.
3 comentários:
É dever de um professor, ajudar os seus alunos a adquirir conhecimentos. Não têm que lhe agradecer, apenas corresponder e retribuir respeito com respeito. Devem agradecer, sim, serviços a que não estão obrigados e... prestaram. De reprovar, mandá-los vigiar... e...castigá-los se foram onde esses alunos não querem.
Que diriam estas duas professoras se um dia, um destes alunos, com responsabilidades políticas, tivesse a ousadia de as mandar vigiar, para saber se elas iam ouvir as propostas dos seus adversários políticos?
Já ouvi dizer isso, referindo a minha pessoa. Declaro solene e publicamente, que sempre quis despertar os meus alunos para a causa pública, quer dizer, para a POLÍTICA, jamais para a política.
Enviar um comentário