Porreiro pá! Não sei se por a semana ter sete dias...
O certo é que na Secundária da Ramada, uma escola com cerca de 1.400 alunos, superlotada, onde deveriam existir 28 técnicos auxiliares faltam SÓ SETE aos 28, coisa pouca.
Pois é, apesar dos muitos oficios por parte da direcção da escola para a DREL, a mesma limita-se a NADA RESPONDER! Para que o apelo não caia em saco roto a Associação de Pais juntou-se á escola e aos alunos e, também oficiou a DREL e fez apelo á Câmara Municipal de Odivelas em Reunião Pública de Câmara, que apesar de não ser das competências da Câmara, sempre pode fazer uma força e ajudar.
Queiramos ou não a escola está no Concelho de Odivelas e são Alunos/Municipes de Odivelas que nela estudam, como tal há que zelar pelo bom funcionamento de um estabelecimento de ensino de 3º ciclo e secundário de referência no Concelho.
Haver vamos, até hoje mais não se pode fazer que fechar pavilhões por falta dos sete técnicos auxiliares.
Apesar do mal, ainda existe gente de boa indule e coração. Uma ex-funcionária reformada, faz por assegurar que a biblioteca da escola esteja aberta todos os dias, mas e os restantes equipamentos que ficam fechados?
Desenganem-se os nossos leitores se pensam que as faltas não se ficam por aqui. Para que não digam que não têm nenhum... existe um único Professor de Apoio ao Ensino Especial (imagino a roda viva do docente em causa).
Com tanta falta de trabalho como é possivel não existir ninguém para ocupar estes lugares, mesmo que sejam enviados dos Centros de Emprego! Mas infelizmente continuamos sem resposta.
Será que a falta de funcionários já faz parte dos cortes propostos pelo nosso 1º Ministro? Esperemos que não, caso contrário para variar vamos de mal a pior e estes 1400 Jovens de hoje serão os Homens de amanhã, cabe a nós Pais, Encarregados de Educação, Autarcas, Docentes, Municipes EXIGIR e ASSEGURAR para que tenham uma formação/educação de qualidade.
Na esperança que quem de direito leia ou que passe a mensagem desta GRANDE LACUNA EXISTENTE na Escola Secundária da Ramada, aqui deixo uma vez mais o apelo.
Não desprestigiando as outras escolas do Concelho que acredito, também padecerem dos mesmos problemas, há que denunciar estas grandes faltas, para que não passe mais um ano lectivo em que os alunos andam "mancos" por inércia ou falta de vontade em aligeirar a resolução dos problemas.
Na qualidade de Mãe, Encarregada de Educação, Municipe e Cidadã Portuguesa.
CSousa
1 comentário:
Em compensação há gabinetes onde há pessoal a mais. Por exemplo no gabinete do 1.º ministro. Bem poderia dispensar os sete funcionários que a Escola Secundária da Ramada precisa. Como muito bem diz e eu posso confirmar, é uma escola de referência que prestigia a população escolar - professores, alunos, funcionários e comissão de Pais.
Enviar um comentário